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Mentoria de marketing digital

Mentoria de marketing digital como funciona

Ninguém pode negar o fato de que o crescimento digital trouxe uma mudança de paradigma na maneira como os profissionais de marketing revolucionaram suas práticas para aumentar as conversões e aumentar a participação do público. Por isso, apostar em uma mentoria de marketing digital é fundamental.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a mentoria de marketing digital, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Onde fazer uma mentoria de marketing digital?

Google Digital Unlocked

Não há nada mais enriquecedor do que aprender sobre uma pintura do seu próprio artista! De fato, o marketing digital é sobre conquistar o Google e suas políticas. Não pode haver um professor melhor do que o Google!

O Google oferece um programa de certificação de mais de 25 cursos de Marketing Digital. Eu recomendo este curso com confiança se você estiver procurando uma maneira fácil de aprender online.

SEO, que é uma estratégia muito importante para ter sucesso digital, é abordado em detalhes nesse curso. Além disso, saber como conseguir backlinks brasileiros pode ajudar você a se posicionar melhor nos mecanismos de pesquisa.

Udemy

A Udemy é uma plataforma reconhecida para aprender conceitos básicos rapidamente. Aqui, você tem acesso a muitos cursos diferentes por uma taxa muito pequena.

YouTube

Há mais de 1,3 bilhão de vídeos no YouTube! Surpreso? A cada minuto, 300 horas de vídeo são carregadas. Com mais de 50 milhões de criadores de conteúdo, tenho certeza de que você encontrará um que tem um portfólio incrível de tutoriais de marketing digital!

As experiências em primeira mão dos criadores geralmente inspiram tutoriais do YouTube; portanto, é uma ótima maneira de se aprofundar em aspectos práticos do marketing digital. 

Os criadores dão dicas e truques que muitas vezes não são abordados em cursos educacionais convencionais.

Quais os benefícios que o marketing digital pode trazer para você?

1. É lucrativo

Usando técnicas de Marketing Digital para promover sua empresa, os custos de investimento são significativamente minimizados, implicando economias significativas que podem até ser alocadas como parte dos benefícios para seus funcionários, ou seja, com menos investimento é possível obter maiores resultados.

Por exemplo, o Google Meu Negócio é uma estratégia simples e fácil de aplicar, mas que muitas empresas deixam passar despercebida. 

2. É mensurável

No mundo digital, é totalmente possível conhecer o retorno sobre o investimento (ROI), incorporando as diferentes variáveis típicas da dinâmica do Marketing Digital, portanto, entender essa fórmula é essencial para traduzir os melhores resultados de seus investimentos. 

Há muitos dados que podemos obter e medir em tempo real. De fato, as ferramentas de medição de Marketing Digital oferecem estatísticas simples e complexas que nos permitem conhecer a evolução da estratégia e gerenciá-la com base nos resultados.

Por exemplo, você pode rastrear clientes, o portfólio de produtos e / ou serviços, monitorar o tráfego da web, entre outros e tudo à distância de um clipe.

3. Converta

Um dos propósitos do Marketing Digital é aumentar as possibilidades de converter visitantes em leads, assinaturas ou até mesmo vendas, ou seja, ser encontrado na web por visitantes interessados.

Para isso, você precisa se concentrar em melhorar o posicionamento dos mecanismos de pesquisa, desenvolver uma estratégia de mídia social e projetar ações de marketing por e-mail, entre outras. 

O simples fato de construir seu próprio público interagindo com seu público permite que você humanize sua marca e aumente suas taxas de conversão em seu tráfego existente.

4. Crie contato direto com o público

A era tecnológica permite uma experiência personalizada, o tratamento direto e eficaz resulta em maior engajamento e, portanto, maior satisfação do cliente. 

Da mesma forma, os clientes têm maior poder e ferramentas para promover ou desacreditar a marca, por isso é essencial oferecer um serviço melhor todos os dias.

5. Permite que você posicione a marca

O interesse que você demonstrar em relação às opiniões e avaliações da sua empresa fará a diferença. 

Os usuários têm grande confiança na opinião de outros usuários, portanto, cuidar da atenção e do feedback nos diferentes canais de comunicação melhorará o reconhecimento da sua marca e a reputação da sua empresa.

Gostou de saber mais sobre a mentoria de marketing digital? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!